Notícias


 Frente Pela Vida saúda indicação de Nísia Trindade ao Ministério da Saúde

Frente Pela Vida saúda indicação de Nísia Trindade ao Ministério da Saúde

23-12-2022

A Frente pela Vida, em seus mais de 2 anos de existência, tem batalhado duramente em defesa da vida, contra a necropolítica e pelos direitos dos cidadãos e das cidadãs. Nesse percurso, por meio da criação de consensos graduais, tem contribuído com importantes teses em defesa de um SUS público, inclusivo e resolutivo para a população.

Ao longo de toda essa luta, a defesa da ciência e da tomada de decisões racionais e orientadas por conhecimentos técnicos, mas fortemente amarrados aos valores éticos e políticos que sustentam a Saúde como direito de cidadania foram seus pilares.

> Acesse a nota em PDF

A indicação de Nísia Trindade ao Ministério da Saúde para o próximo governo se alinha a essas nossas lutas e valores. Saudamos a primeira mulher Ministra da Saúde, conhecemos sua competência ética, científica e política! Uma liderança à altura dos desafios do momento, imprescindíveis para a criação de um país mais justo e equitativo. A capacidade técnica de Nísia e sua imensa vocação de negociação política serão muito relevantes no difícil momento atual, quando o cenário apontado pela Comissão de transição é de terra arrasada.

As entidades que compõem a Frente Pela Vida têm consciência dos grandes desafios a serem enfrentados na saúde e manifestam seu total apoio à ministra na sua gestão.

A Frente pela Vida se manterá ativa, atenta e solidária na busca de um futuro melhor com saúde para todos! Viva o SUS! Viva a Nísia! Viva a Frente pela Vida!

 

Contato


Desenvolvimento FW2 Agência Digital